Metallica: banda consegue estragar a excelente “Disposable Heroes” (vídeo)

Link da matéria original aqui.

Não é de hoje que o METALLICA costuma “presentear” os seus fãs com discos sem graça. Até aí, não há nada de novo, pois após o terrível “St. Anger”, o quarteto parece ter rompido a barreira do ridículo.

Além dos discos fracos que lançou neste século, o METALLICA parece que resolveu estragar as músicas do passado. A primeira vítima foi “Blackened”, que em maio deste ano, ganhou uma versão acústica mais sem graça que jogo de futebol americano na chuva. Se você não sabe do que estou falando, aperte o play e prepare seu estômago.

Particularmente, eu achei que James Hetfield e sua turma jamais conseguiriam fazer algo tão meia boca quanto a releitura de “Blackened”. E me enganei, pois eles conseguiram destruir outro clássico da banda, a sensacional “Disposable Heroes”.

A versão constrangedora da música foi executada durante o “Helping Hands Live & Acoustic”, evento virtual transmitido no último sábado (14). A apresentação foi dividida em dois sets: o primeiro, acústico e o segundo, elétrico.

A quinta faixa do clássico “Master Of Puppets” (que já havia sido trucidada no horrendo disco acústico “Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic”), que abriu a segunda parte, ficou totalmente descaracterizada, sem alma e sem sangue, como basicamente tudo o que a banda fez nas últimas décadas.

O show de horrores pode ser assistido no player abaixo, a partir dos quatorze minutos. Boa sorte.

Se quiser desinfetar seus ouvidos, ouça a original a seguir.

SETLIST (acústico)

“Blackened”
“Creeping Death”
“When A Blind Man Cries”
“The Unforgiven”
“Now That We´re Dead”
“Turn The Page”
“Nothing Else Matters”
“All Within My Hands”

SETLIST (elétrico)

“Disposable Heroes”
“House Of The Rising Sun”
“Wasting My Hate”
“For Whom The Bell Tolls”
“Master Of Puppets”
“Enter Sandman”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *