Em 13/12/2017: Morria o lendário vocalista Warrel Dane

Link da matéria original aqui

Warrel Dane nasceu no dia 07 de março de 1961. Para quem não sabe, ele foi vocalista do Sanctuary, e posteriormente, faria muito sucesso com o Nevermore, uma das bandas mais pesadas, versáteis e originais dos anos 1990.

Além de ter uma voz extremamente peculiar, que ia dos tons mais baixos até os mais altos com a maior facilidade, Warrel era um grande letrista. Aliás, muito da profundidade existente em suas letras vinha de suas formações em sociologia, filosofia e teologia.

Ao longo de sua carreira, Warrel gravou excelentes discos, como “Into The Mirror Black” (Sanctuary), “Politics of Ecstasy”, “Dreaming Neon Black”, “Dead Heart in a Dead World” e “This Godless Endeavor” (Nevermore). Já em sua carreira solo, gravou “Praises To The War Machine”, lançado em 2008.

Infelizmente, Warrel Dane faleceu no dia 13 de dezembro de 2017, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava no Brasil (lugar que tanto amava) para gravar o seu segundo disco solo e faleceu enquanto dormia no apartamento que estava se hospedando. Por uma macabra coincidência, Warrel também faleceu em um 13 de dezembro, data que outro gênio havia partido: Chuck Schuldiner, mentor do Death, que se foi em 2001.

Warrel, tal qual Chuck, se foi, mas jamais será esquecido, uma vez que seu legado e influência são gigantescos.

Obrigado por cada nota musical cantada, Warrel!
Obrigado por cada música que fez parte da adolescência/idade adulta de muita gente!
Obrigado por tornar o mundo do metal muito mais inteligente e complexo!

1 comentário em “Em 13/12/2017: Morria o lendário vocalista Warrel Dane”

  1. Excelente texto! Warrel e Chuck farão sempre muita falta. Em se tratando de Nevermore é incrível como o lendário Warrel conseguia passear suas melodias entre a maciez de sua voz e seus drives extremamente agressivos. Um vocal como poucos...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *